Após trocarem farpas nas redes sociais, o senador e líder do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira (PI), e o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teriam “resolvido as diferenças”, conforme afirmou ao O Globo. Eles teriam conversado por telefone, ainda na segunda-feira (13), após o bate-boca.
“Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição”, disse o deputado.
O desentendimento entre os políticos começou ainda no domingo (12), quando o senador declarou, em entrevista a um programa da Band, que a atuação do filho de Jair Bolsonaro (PL) tem causado prejuízos à direita do Brasil. “Eu não sei o que eu faria se meu pai fosse injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para nosso projeto político”, disse.
Nogueira ainda apontou que o comportamento do filho do ex-presidente só beneficiou o presidente Lula (PT), que apostou na defesa da soberania nacional. Eduardo Bolsonaro é apontado como principal responsável por articular sanções contra autoridades brasileiras.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro afirmou que, na verdade, o que foi prejudicado foi o desejo do senador a sair como candidato a vice-presidente na chapa da direita das eleições de 2026. “Não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.