O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que se reuniu com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) na última quinta-feira (16) para definir os últimos detalhes, formatos e a embarcação nova para o sistema Ferry Boat.
“A gente encomenda e ela ainda vai ser construída, o que demora muito tempo. Mas nós temos aí, tal como no processo de compra de avião, que é parecido. As aeronaves que estão em uso têm uma vida útil de mais 10, 15, 20 anos, e o mesmo vale para nossas navegações”, explicou o chefe do Executivo estadual durante a autorização para construção de quatro Policlínicas Regionais, em encontro da UPB.
“A nossa intenção é ver se conseguimos acelerar esse processo, porque o tempo está encurtando. As encomendas que fiz são para que seja uma navegação, um ferry, que possa ampliar a capacidade de transporte de veículos, não de pessoas, porque no transporte de pedestres, o que temos já atende”, acrescentou o governador.
Segundo Jerônimo, a maior reclamação tem sido sobre filas para o transporte de veículos, motos e caminhões. “Espero que, se não der agora para esses últimos dias de outubro e novembro, eu possa lançar a licitação em breve”, concluiu.