Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Internacional

Governo Trump impõe sanções ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro

Redação TNB por Redação TNB
24 de outubro de 2025 às 21:37
em Internacional
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

O governo do ex-presidente Donald Trump anunciou, nesta sexta-feira (24), sanções contra o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, segundo informou o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. As medidas incluem o bloqueio de bens do chefe de Estado colombiano, da primeira-dama e de um dos filhos do casal.

De acordo com o Tesouro americano, as sanções foram motivadas por suposta ligação de Petro com o narcotráfico — acusação que, até o momento, não foi acompanhada de provas.

A decisão ocorre após uma série de trocas de declarações entre os dois líderes. Petro havia criticado publicamente as ações militares dos Estados Unidos contra embarcações no mar do Caribe e no Oceano Pacífico, chamando os ataques de “execuções extrajudiciais”. Em resposta, Trump classificou o presidente colombiano como um “líder narcotraficante”.

Em resposta à sanção, Petro negou a acusação, disse que combate o narcotráfico há décadas e que não ficará “de joelhos”. “De fato, a ameaça de Bernie Moreno se cumpriu: eu, meus filhos e minha esposa entramos na lista OFAC. […] Lutar contra o narcotráfico durante décadas e com eficácia me traz esta medida do governo da sociedade à qual tanto ajudamos para combater o consumo de cocaína. Toda uma paradoxa, mas nem um passo atrás e jamais de joelhos”, afirmou Petro.

Entre as medidas anunciadas estão o congelamento de quaisquer bens que Petro, seu filho mais velho Nicolas Petro Burgos, a primeira-dama Veronica Garcia e Armando Villaneda possuam nos EUA. O mesmo vale para qualquer empresa no nome deles registrada no país. A sanção também proíbe cidadãos americanos de fazer negócios com eles.

Entre os argumentos utilizados para aplicar a sanção econômica ao presidente colombiano estão: Permitir que os cartéis de drogas prosperassem na Colômbia; Proporcionar benefícios a organizações narcoterroristas.

CompartilharEnviar
Postagem anterior

STF derruba decisão de Barroso que liberava enfermeiros atuarem em abortos

Próxima postagem

INSS alerta 4 milhões de beneficiários para realização de prova de vida

Leia Mais

Internacional

Irã: número de mortos nos protestos passa dos 500, segundo Reuters

12 de janeiro de 2026 às 06:47

Os protestos no Irã, que acontecem há cerca de duas semanas, já deixaram um saldo de 538 mortos, segundo informações das agências...

Internacional

“As boas notícias continuam”, diz Milei sobre acordo do Mercosul com União Europeia

10 de janeiro de 2026 às 04:52

O presidente da Argentina, Javier Milei, crítico do Mercosul, comemorou o acordo com a União Europeia. Em uma publicação feita...

Internacional

A guerra voltou à moda e um fervor bélico está se espalhando”, diz Papa Leão XlV

10 de janeiro de 2026 às 04:50

O primeiro papa dos Estados Unidos, Leão XIV, afirmou nesta sexta-feira (9) que a fragilidade das organizações internacionais diante de conflitos...

Internacional

Presidente da Colombia diz que temeu ser capturado pelos EUA assim como Maduro

10 de janeiro de 2026 às 04:47

Após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse que temeu também ser capturado pelos Estados...

ÚLTIMAS

Guarda Civil Municipal inicia curso de Armamento e Tiro com foco na qualificação profissional
Alagoinhas

Guarda Civil Municipal inicia curso de Armamento e Tiro com foco na qualificação profissional

por Redação TNB
20 de janeiro de 2026 às 09:12

Começou nesta segunda-feira, 19, o curso de formação em Armamento e Tiro destinado aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM)...

Leia mais
Alagoinhas apoia campanha Feminicídio Zero em partida do Baianão 2026

Alagoinhas apoia campanha Feminicídio Zero em partida do Baianão 2026

20 de janeiro de 2026 às 09:09

Sisu 2026: Consulta de vagas já está disponível

12 de janeiro de 2026 às 06:48

Irã: número de mortos nos protestos passa dos 500, segundo Reuters

12 de janeiro de 2026 às 06:47

Proposta que proíbe divisão de detentos por facção avança na Câmara; entenda 

12 de janeiro de 2026 às 06:46
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS