O deputado federal baiano Capitão Alden (PL) comemorou, nesta quarta-feira (29), durante sessão na Câmara dos Deputados, a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que já resultou em mais de 130 mortes.
“Parabéns à Polícia Militar e à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Que operações como essa aconteçam mais e mais vezes. Vamos fazer a hashtag ‘rumo aos 200 mortos’, bandidos e criminosos”, afirmou o parlamentar em tom de provocação.
Durante o discurso, Alden também criticou parlamentares de esquerda que vêm repudiando a ação e as mortes registradas. “De que outro modo a polícia iria combater a criminalidade? Com flores? Com tapete vermelho? Ou talvez não combatesse?”, questionou.
“É exatamente isso que o PT e a esquerda querem: a polícia imobilizada e o bandido protegido”, completou o deputado.
Megaoperação
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (29), que o número de mortos após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão subiu para 132. Segundo o órgão, entre as vítimas estão 128 civis e quatro policiais.
A atualização mais que dobra o balanço oficial divulgado pelo governo do estado na terça-feira (28), que registrava 64 mortos. A operação, chamada Contenção, foi realizada de forma conjunta pelas polícias Civil e Militar e mobilizou cerca de 2.500 agentes.
Ver essa foto no Instagram









