A Polícia Civil da Bahia realiza, nesta terça-feira (4), uma operação contra integrantes de uma facção criminosa. A ação, intitulada Freedom, busca desarticular um grupo com ligação a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
A operação ocorre nos bairros do Uruguai, Liberdade, Pernambués, Areia Branca e Lapinha, em Salvador, além de ter desdobramentos na Região Metropolitana (RMS) e no estado do Ceará. Os agentes estão cumprindo mais de 90 mandados de prisão, dos quais 35 já foram executados.
A Justiça também determinou o bloqueio de 51 contas bancárias, conforme informou a TV Bahia, que revelou ainda que um chefe do tráfico foi preso no interior do Ceará. O criminoso foi detido junto à esposa, apontada como operadora financeira do grupo.
A operação tem como objetivo enfraquecer a facção, confiscando armas e valores que financiavam as atividades criminosas, além de prender líderes que mantinham o controle em áreas de Salvador. Mais de 400 policiais civis participam da ação, com apoio da Polícia Militar. Estão envolvidos agentes do DHPP, Draco, Denarc, Deic, Depom, Depin, Polinter e Core.










