Um avião de carga da empresa United Parcel Service (UPS) caiu nesta terça-feira (4) próximo ao Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky. Segundo o governador Andy Beshear, sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas, número que ainda pode aumentar. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville (LMPD) e de agências federais atuam na área isolada para conter o incêndio e apurar as causas do acidente. As informações são da CNN.
A aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-11F, transportava três tripulantes, conforme informou a companhia. Após a queda, foi emitido um alerta para que moradores num raio de 8 quilômetros do aeroporto permanecessem em casa, devido à intensa fumaça que tomou conta da região.
Imagens da emissora WAVE, afiliada da CNN, mostram uma grande coluna de fumaça negra sobre o aeroporto, que abriga o principal centro aéreo da UPS no mundo. O impacto provocou destruição próxima à pista e mobilizou dezenas de equipes de resgate e segurança.
O MD-11F é um cargueiro com capacidade para até 287 toneladas e mais de 144 mil litros de combustível. Fabricado desde 1990, foi amplamente usado em voos comerciais e convertido para transporte de carga por empresas como FedEx Express, Lufthansa Cargo e UPS.










