A Câmara de Vereadores de Santo Amaro usou as redes sociais para se manifestas sobre a morte do vereador Gleiber Junior (Avante), de 37 anos, encontrado morto, junto ao assessor, Diego Castro Reis, de 23 anos, em um imóvel na zona rural da cidade. Ambos foram mortos a tiros durante a madrugada do domingo (9).
“A Câmara de Vereadores de Santo Amaro manifesta, com profundo pesar, o falecimento do vereador Gleiber da Mota Fernandes (Gleiber Júnior). O parlamentar exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade” escreveu a Casa Legislativa da Bahia.
Na postagem a Câmara ainda determinou o luto oficial e prestou condolências aos familiares e amigos de ambas as vítimas. “Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade que partilha deste sentimento de perda. Em sinal de respeito e luto, a Câmara de Vereadores de Santo Amaro decreta três (3) dias de luto oficial”.
Gleiber e Diego foram encontrados mortos na propriedade rural da família do parlamentar. De acordo com relatos de moradores da região, homens armados teriam invadido o local e disparados contra as vítimas. A polícia militar foi acionada, tendo isolado até que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegasse para fazer a perícia.
Ainda não há suspeitos sobre suspeitos e qual seria a motivação do crime. Entretanto, ele possuia um histórico de queixas de ameaças e, em informações preliminares, apura-se que o assassinato possa estar relacionado a esse histórico. O vereador, que estava em seu primeiro mandato, deixou uma filha.
Ver essa foto no Instagram










