Ver essa foto no Instagram
A influenciadora Nicolly Martins voltou às redes sociais para pedir desculpas após a grande repercussão negativa de seus comentários sobre o atendimento em Salvador. Acusada de xenofobia, ela admitiu ter se expressado mal e reconheceu que usou “duas palavras infelizes” em seu desabafo.
“Essa generalização… eu entendo que essa repercussão toda foi devido a duas palavras infelizes que eu usei: ‘tranquilo’, que remete a um estereótipo de que o baiano é preguiçoso e não tem nada a ver com o que eu quis dizer. E outra coisa que eu fui muito infeliz em dizer foi ‘Bahia’. Eu não queria ofender o estado da Bahia”, declarou.
A criadora de conteúdo afirmou ainda que não teve a intenção de causar uma “repercussão negativa” e que pretende retornar à capital baiana em outra ocasião. “Ficou chato pra mim, tenho que entender”, completou, acrescentando que jamais quis “jogar o povo preto pra baixo”.
A polêmica começou após Nicolly publicar um vídeo reclamando da suposta “lentidão” no atendimento em estabelecimentos de Salvador, afirmando: “Não sei se é porque eles são da praia e eles são tranquilos”.
As declarações geraram indignação entre internautas e provocaram reação até da Prefeitura de Salvador, que publicou um vídeo irônico em resposta.
Além das críticas ao atendimento, Nicolly chegou a dizer que a cidade “exalava uma tensão sexual”, o que intensificou a rejeição do público. Após a repercussão, ela avisou aos seguidores que havia deixado a Bahia: “Gente, estamos bem e seguras, indo pra casa. Tô morrendo de saudade de casa, odiei estar aqui!”.










