O Bahia deixou o G-5 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com a derrota em plena Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (20). O Tricolor perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada. Apesar do resultado negativo, o meia Everton Ribeiro mantém confiança que o time na briga por vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
“É um momento de decisão. Acredito que ainda está em nossas mãos fazendo os nossos resultados e as outras equipes também podem tropeçar. Temos que manter o foco na gente, no nosso melhor para voltarmos a vencer e sonhar com a classificação direta”, disse em entrevista na zona mista.
Estacionado nos 53 pontos, o Tricolor baiano despencou para o sétimo lugar ficando atrás do Fluminense, que agora é o sexto com 54, e do Botafogo, que assumiu a quinta posição com 55.
No próximo domingo (23), o Bahia vai tentar a reabilitação contra o Vasco, novamente na Fonte Nova. Válida pela 35ª jornada, a partida está programada para começar às 16h.










