O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, durante coletiva com a imprensa, realizada no domingo (30), sobre quando pretende entregar a nova rodoviária, alocada no bairro de Águas Claras. Além disso, o político revelou que os trens para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), chegarão antes do esperado a capital baiana.
Sobre a abertura da nova rodoviária, o governador afirmou que a inauguração deve acontecer somente em 2026, visto que neste mês de dezembro é um período de muitas viagens. Dessa forma, o governo não pode ser “intransigente” em inaugurar um novo equipamento no momento de maior fluxo de passageiros.
“Estamos fazendo as visitas técnicas e estamos em contato com as empresas para que, em janeiro, possamos fazer a mudança definitiva”, disse o governador.
Ao ser questionado sobre o VLT, afirmou que os primeiros trens do VLT podem chegar antes da data prevista. Os primeiros trens estavam previstos para chegar a Salvador na próxima sexta-feira (5). “Já antecipei um dia, tomara que dê certo”.
“Eu fiquei muito sabe, tenso, querendo que esses trens já começassem a rodar em fevereiro, março, mas eu entendi que é preciso, em torno de cinco a seis meses, fazer teste, fazer conceitos. Então, a expectativa nossa é que em junho, julho, com fé em Deus, a gente já possa ver os trens rodando de verdade”, disse.










