O Bahia se despede da Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (3), recebendo a visita do Sport, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A temporada de 2025 está sendo a mais vitoriosa do Esquadrão de Aço desde 1986. Em 41 jogos, o time baiano conquistou 30 triunfos, seis empates e cinco derrotas em seus domínios.
Faltando apenas mais um compromisso na Fonte Nova, o Tricolor não poderá alcançar o melhor ano. Em 1986, o time baiano venceu 32 vezes, empatou seis e perdeu quatro em 40 partidas disputadas no seu território. Caso vença o Leão pernambucano ficaria com um triunfo a menos da performance daquele ano.
Em 2025, o aproveitamento do Esquadrão de Aço na Fonte é de 78%. Vale destacar que uma das derrotas no ano foi com o time alternativo. No início da temporada, o clube baiano levou o elenco principal para pré-temporada em Girona, na Espanha, e os primeiros compromissos foram disputados com o jovens do sub-20 e alguns atletas experientes que não viajaram para a Europa com a delegação. Nesses compromissos, nem o técnico Rogério Ceni esteve presente na beira do campo. Com o treinador, o desempenho sobe para 80% dos pontos disputados.
O bom desempenho em seus domínios rendeu ao Bahia a liderança na tabela de mandantes do Campeonato Brasileiro deste ano por algumas rodadas. No entanto, o time perdeu a ponta para Flamengo e Fluminense, e divide o terceiro lugar com Cruzeiro e Mirassol. Na Série A, a equipe acumula 13 triunfos, três empates e duas derrotas.
A bola rola para Bahia e Sport a partir das 20h, na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão. Sonhando com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Esquadrão de Aço é o sétimo colocado com 57 pontos, dois a menos do que o Botafogo, que é o quinto, e um a menos do que o Fluminense, em sexto. Já o Leão pernambucano é o lanterna e já rebaixado com 17.










