Celso Portiolli falou sobre o modo como encarou o diagnóstico de um câncer na bexiga, que teve que enfrentar no fim 2021. “No ano passado, não pude participar do Teleton, diretamente do palco, porque fui internado. Até minutos antes de avisar que não poderia participar, eu estava super empolgado”, lembrou o apresentador em entrevista à revista Quem desse domingo (29).
Para ele, passar por todo o processo foi uma sequência de aprendizados cruciais. “O médico tinha me liberado para vir, disse que colocaria uma sondinha e que eu viria. Na hora de sair, não deu certo. Precisei permanecer no hospital e acabei participando via Skype”, prosseguiu.
A lição principal, porém, não foi ter que adaptar às supresas, mas valorizar ainda mais a vida: “Com o passar dos anos, a gente aprende que a vida é um sopro. No ano passado, tive um problema de saúde e me dei conta que a vida é muito sensível. A cada ano que passa e entendo mais da vida, fico mais alegre e honrado. Percebi que estar bem é uma bênção”.