Na madrugada deste sábado (13), o participante do Big Brother Brasil 24 Rodriguinho provocou revolta nas redes sociais, ao se referir ao participante Davi Brito, que é baiano e morador do bairro de Cajazeiras.
Rodriguinho, que é o líder da semana, indicou Davi ao paredão na noite de sexta-feira (12). “O Davi não tem nada, gente, é só um cara comum da Bahia. O que ele tem de coisa? (Sic)”, questionou, em conversa no grupo do líder. O também baiano Pizzane, que é de Itaparica, respondeu. “Eu também não tenho história nenhuma para contar. Também sou só um cara da Bahia”, afirmou.
Diante do comentário, Rodriguinho disse o que tem sido associado nas redes sociais a uma visão estereotipada acerca de baianos e nordestinos em geral – de que seriam todos iguais. “Aí que tá. Só um cara da Bahia. Já tinha você. Por que outro igual?”, afirmou participante.
Na rede social X (antigo Twitter), usuários criticaram as falas do cantor: “A Bahia te aguarda quando você cair no paredão, Rodriguinho”, escreveu um internauta. “Espera só tu cair no paredão para tu ver o que é recorde de rejeição”.