Na manhã deste domingo, 16, na Praça dos Esportes, aconteceu a primeira edição da Corrida Whey Gurt, reunindo cerca de mil atletas adeptos do atletismo. A prova, que contou com percursos de 5 km, 10 km e categoria para PCDs, atraiu corredores profissionais, amadores e visitantes de outras cidades da região. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), além de emendas do vereador Thor de Ninha.
“É a primeira edição da Corrida Whey Gurt, com grande participação de atletas inscritos, fazendo essa festa. Essa mobilização das pessoas foi fantástica. Quero agradecer o apoio da equipe da Secet, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e do vereador Thor de Ninha, que nos apoiaram para a realização desse evento”, disse o organizador da corrida, Valter Júnior, da Correndo Eventos.
O secretário da Secet, João Henrique Paolilo, enfatizou que Alagoinhas vem crescendo no cenário esportivo baiano e que a Prefeitura vem apoiando e acompanhando de perto todas as modalidades. “A corrida deste domingo foi mais uma oportunidade de fomento ao esporte em nossa cidade, o que movimenta a população e proporciona bem-estar e saúde. Alagoinhas tem se tornado referência na área do atletismo, e cada vez mais estamos acompanhando grandes corridas acontecendo pelas nossas ruas, o que nos enche de alegria e orgulho”, disse.
Everton Silva Lima, da cidade de Jacobina, levou o primeiro lugar na categoria 5 km. Ele reconheceu a organização do evento. “Fiquei sabendo dessa corrida pelos colegas e me preparei para essa disputa. Quero parabenizar os organizadores dessa competição, que foi bem sinalizada, o que ajuda os atletas. Foi meu primeiro ano em Alagoinhas e gostei muito, espero voltar ano que vem.”
Natural da cidade, a nutricionista Tayla Rayana dos Reis Santos também reiterou os vários eventos de atletismo que estão acontecendo em Alagoinhas, como forma de incentivo ao esporte e promoção da saúde. “O investimento da Prefeitura era algo que estávamos precisando. Movimenta a renda, traz turistas e deixa os atletas daqui felizes porque não precisam gastar para correr fora. Eu sou nutricionista esportiva, então esse movimento acolhe meus pacientes e dá oportunidades para as pessoas conhecerem o esporte sem precisar sair da cidade”, concluiu.










