Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, pediu à Justiça de São Paulo que a série Tremembé, da Amazon, seja retirada do ar imediatamente. O pedido de liminar foi anexado ao processo na quarta-feira (19) e tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes. A informação é da Folha de S.Paulo.
A ex-detenta afirma que a produção tem causado prejuízos à sua vida pessoal e acusa a plataforma de usar sua imagem sem autorização em conteúdos ficcionais. Ela sustenta que a série criou situações que nunca ocorreram e distorceu fatos do caso que levou à sua condenação.
A Amazon ainda não apresentou defesa. Em resposta por e-mail, limitou-se a dizer que não comenta processos judiciais. A defesa de Sandrão também não se manifestou até a última atualização.
No processo, ela pede R$ 3 milhões por danos morais, uso indevido de imagem e supostos excessos na liberdade de expressão por parte da plataforma. Ainda não há previsão para a decisão sobre a liminar.
Condenada pelo sequestro e assassinato de um adolescente de 14 anos em 2005, Sandrão cumpre pena de 24 anos, reduzida de 27 após recurso. Ela afirma ter sido coagida e ameaçada de morte para realizar os telefonemas com pedidos de resgate.









