A Espanha vai disputar, pela primeira vez, a final da Copa do Mundo feminina. Na manhã desta terça-feira (15), a seleção venceu por 2 a 1 a Suécia e garantiu a vaga para a decisão. Os gols das espanholas foram marcados por Paralluelo e Carmona. Já Blomqvist descontou para as suecas.
A Espanha começou mantendo maior posse de bola e pressionando as adversárias, que, mesmo assim, conseguiram manter uma defesa firme. Já no segundo tempo, as suecas conseguiram aumentar sua posse de bola, tirando a Espanha do conforto.
O primeiro gol aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Paralluelo aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte de primeira. Já aos 42 minutos, Blomqvist finalizou sozinha de dentro da área e empatou o jogo. A partida foi decidida nos dois minutos finais, com jogada ensaiada de escanteio.
A brasileira Edina Alves foi a responsável por apitar o jogo. Entre homens e mulheres, ela se tornou a árbitra brasileira com mais participações em Copa do Mundo, ao todo são oito. A Espanha agora vai enfrentar na grande final a vencedora da partida entre Inglaterra e Austrália, que acontece nesta quarta-feira (16).