Ainda segundo o ge.globo, o Esquadrão de Aço ainda o oferecia ao Rubro-Negro carioca 20% de uma futura do jovem atleta. No entanto, a diretoria recusou a proposta alegando que não pretende negociar nenhum jogador da base até o final da temporada e descartou a transferência imediata.
Capitão do sub-20 do Mengo, Iago teve uma chance no time profissional no ano passado, mas ainda não entrou em campo neste ano pela equipe dirigida por Filipe Luís, mas ficou no banco de reservas em três ocasiões. Na base, o jovem conquistou dois títulos da Libertadores de base e uma Copa Intercontinental, além de ser campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira.
Aos 20 anos, Iago terá a idade de base estourada ao término da temporada. No entanto, há indícios de que será aproveitado.
No momento, ele se prepara para a disputa do Intercontinental pelo Flamengo contra o Barcelona no próximo dia 23, um sábado. Além disso, vive a expectativa de ser convocado pela Seleção para a Copa do Mundo Sub-20 em setembro, no Chile.