A TV Globo começou a produzir um documentário sobre o caso de estupro que resultou na prisão do ex-jogador de futebol Robinho. Conforme a Folha de S. Paulo, a produção será exibida no Globoplay, mas ainda não há previsão para a data de estreia.
Segundo o jornal, a emissora já contratou jornalistas para trabalhar no projeto, incluindo alguns repórteres que cobriram o caso para outros veículos. A ideia é que a produção traga novos fatos sobre o crime.
A produção ficará a cargo do núcleo de documentários da área de esporte da Globo, responsável por produtos como “Doutor Castor” (2021) e “Senna por Ayrton” (2024).
Vale lembrar que em 2020 veio à tona um áudio vazado no qual Robinho ataca a Globo por fazer reportagens sobre o assunto em seus programas esportivos. “Bolsonaro tá certo, a Globo é um lixo”, disse ele, na ocasião.
O ex-jogador está preso no Brasil desde março deste ano, após ter sido condenado na Itália pelo estubro coletivo de uma albanesa de 22 anos. O caso aconteceu em 2013, quando ele atuava no Milan.