O placar “enxuto” de 1 x 0 para o Vitória não traduziu o confronto contra o Ceará na noite deste domingo (13). No Barradão, Léo Gamalho marcou de pênalti ainda no começo do primeiro tempo. Desde então, o Rubro-Negro teve chances de ampliar a vantagem, mas também travou uma luta para segurar o ímpeto ofensivo do Vozão – destaque para Lucas Arcanjo com defesas importantes.
Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé valorizou o terceiro triunfo na temporada sobre o time cearense, que devolveu ao Leão a vice-liderança da Série B na 23ª rodada. Além do campeonato de pontos corridos, as equipes se enfrentaram na Copa do Nordeste deste ano.
De acordo com o treinador, o time rubro-negro já esperava um duelo competivivo. “Uma vitória nesse aspecto tem um peso muito grande […] É o que a Série B apresenta: jogos difíceis, cheios de alternâncias, e conseguimos uma vitória muito importante.”
Condé foi questionado sobre as mudanças na escalação para essa partida. Sem a formação com três zagueiros, Yan Souto apareceu na lateral direita, Matheus Trindade ganhou uma oportunidade pelo meio e Iury Castilho começou aberto na ponta esquerda. “Tentamos extrair o que tem de melhor, nao é pautado só em resultado, é em coletivo e performance”, explicou o técnico.
Perguntado sobre as críticas, o treinador disse que respeita a opinião do torcedor, mas segue focado no trabalho. “Fui contratado para fazer o time ganhar jogos e brigar lá em cima, mas não é todo jogo que vamos atuar perfeitamente”, ponderou.
Léo Condé terá cinco dias de preparação até o compromisso seguinte. O Vitória volta a entrar em campo às 19h da próxima sexta-feira (18), quando recebe o Botafogo-SP no Barradão, pela 24ª rodada do campeonato.