Com o melhor ataque da Série B, balançar as redes em um jogo é sinônimo de ponto somado para o Vitória. A única vez em que o Rubro-Negro fez gol e perdeu a partida foi justamente contra o Atlético-GO, próximo adversário no campeonato.
O líder da Segundona tem 36 gols marcados na competição de pontos corridos, 21 comemorados no Barradão e 15 longe de casa, e pontuou em quase todos os jogos em que anotou bolas na rede – 15 resultados positivos e dois empates.
A exceção fica por conta da derrota por 3 x 2 para o Dragão, em maio, pela sexta rodada. Esse também foi o jogo que tirou a invencibilidade da equipe baiana depois dos 100% de aproveitamento nos primeiros cinco jogos do campeonato. Nos outros seis reveses, o Leão passou em branco: contra Mirassol (2 x 0), Criciúma (1 x 0), Guarani (2 x 0), Juventude (1 x 0), Vila Nova (1 x 0) e Londrina (2 x 0).
O técnico Léo Condé aposta nesse ímpeto ofensivo da equipe sob seu comando para levar a melhor em Goiânia. “É tentar manter esse retrospecto. Claro que fora de casa o desempenho não é o mesmo do Barradão, mas não é nada desesperador. Temos que fazer um jogo organizado do ponto de vista defensivo e criar alternativas para chegar ao gol adversário”, disse em entrevista coletiva na quinta-feira (24).
Questionado se espera encontrar as mesmas dificuldades do primeiro duelo contra o Dragão, Condé afirmou que “cada jogo tem sua história”. “Sabemos que o Atlético-GO disputou muita Série A nos últimos anos, é um clube organizado, mas eles também tem preocupação por tudo que representa o Vitória. Vamos lá encarar um adversário difícil, mas vamos fortes para trazer um bom resultado.”
O Rubro-Negro volta a defender a ótima campanha às 18h do próximo domingo (27). Pela 25ª rodada, o time baiano fará o novo teste contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Acciolly. Na oitava posição, com 37 pontos, o Dragão entra em campo para colar no G-4.