Tá na Bahia
PUBLICIDADE
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Esportes

Bahia cai diante da “fortaleza botafoguense” e continua colado no Z-4

Fonte: Metro1

Redação TNB por Redação TNB
27 de agosto de 2023 às 20:16
em Esportes
A A
Bahia cai diante da “fortaleza botafoguense” e continua colado no Z-4

Foto: Marcelo Gil/@celogilfotografia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

O Bahia não passou pelo teste de fogo deste domingo (27) e foi a vítima do líder Botafogo, com seus 100% de aproveitamento no Engenhão. Apesar de tomar iniciativa, o Tricolor não conseguiu ser eficaz quando chegou ao gol do Glorioso, vacilou na saída de bola e viu o ímpeto ofensivo do adversário fazer estrago. Diego Costa – duas vezes – e Luis Henrique marcaram para fechar em 3 x 0 a partida da 21ª rodada da Série A.

Com a derrota, o Tricolor estacionou na 16ª colocação, com 21 pontos, e continua com o fantasma da zona de rebaixamento na cola. O time comandado por Renato Paiva está com a mesma pontuação do Santos, time que abre o Z-4 e perde no saldo de gols.

O Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo (3), quando recebe o Vasco na Arena Fonte Nova. As equipes duelam a partir das 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

O confronto começou movimentado no Engenhão. Em um bom primeiro tempo, as duas equipes procuraram jogadas verticais para chegar ao gol do adversário. E quem conseguiu foi o Botafogo, que abriu o placar com Diego Costa logo aos três minutos de jogo. Após o gol, a partida diminuiu o ritmo, mas o Bahia não se abateu. Perto dos 20, Ademir perdeu chance clara de empatar o marcador e Cauly finalizou beirando a trave de Perri. Apesar de ter iniciativa e mais posse, o Esquadrão sofreu quando perdia a bola nas jogadas de ataque. Com espaço, o Glorioso descia com velocidade para tentar balançar a rede tricolor pela segunda vez. Mas as oportunidades não se converteram em mais gols e a etapa terminou em 1 x 0 para o mandante.

Aos três minutos, o Botafogo abriu o placar. Após a zaga do Bahia afastar mal, Eduardo passou para Victor Sá, que ganhou da marcação e encontrou Diego Costa. O centroavante bateu rasteiro na grande área, Marcos Felipe ainda tentou a defesa, mas a bola desviou no goleiro e morreu no fundo da rede.

Rafael Ratão recebeu de Cauly e arriscou chute forte de fora aos 10. Lucas Perri defendeu sem perigo. Oito minutos depois, Ratão tocou em profundidade para Ademir, que saiu cara a cara com Perri. O atacante bateu cruzado e rasteiro, para ótima defesa do goleiro alvinegro com o pé.

Em seguida, Ademir tocou para Cauly na intermediária, o camisa 8 do Bahia girou e chutou forte. A bola passou raspando a trave direita antes de sair.

Aos 28, Marcos Felipe salvou. Segovia recebeu de Diego Costa na grande área do Bahia, limpou a marcação e chutou forte no ângulo, mas o goleiro tricolor conseguiu tirar.

Vinicius Mingotti perdeu ótima chance aos 38. O atacante recebeu livre de Thaciano, mas pegou mal e chutou por cima do travessão alvinegro.

Segundo tempo

O Bahia voltou querendo o empate, mas, logo no começo do segundo tempo, perdeu Cauly – jogador essencial na construção das jogadas. Léo Cittadini entrou no lugar, porém, para assustar Perri em um chute forte aos quatro minutos de jogo. Se o Tricolor ensaiava o gol, o Botafogo não quis nem saber. O Glorioso aproveitou outro erro da defesa adversária e ampliou o placar com Diego Costa. Na segunda metade da etapa final, Janderson colocou uma bola na trave e, em contra-ataque fatal aos 30, Luis Henrique fez o terceiro dos cariocas. O Bahia até tentou diminuir, mas ficou no zero. Melhor para o Fogão, cada vez mais líder.

Aos quatro minutos, Léo Cittadini driblou dois marcadores na entrada da área do Botafogo e bateu forte, mas Perri espalmou para fora.

Dois minutos depois, o Botafogo ampliou a vantagem. Após erro na saída de bola do Bahia, Gabriel Pires arrancou pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Diego Costa cabeceou livre. Marcos Felipe ainda fez a defesa, mas a bola passou debaixo de seu corpo.

Gabriel Pires roubou a bola na entrada da área, a bola sobrou para Eduardo que tocou para Janderson. O atacante finalizou na trave direita de Marcos Felipe. Quase o terceiro do Glorioso aos 23.

Aos 30, 3 x 0 Fogão! Em contra-ataque mortal, Hugo arrancou, deu passe em profundidade para Luis Henrique, que saiu na cara do gol. O atacante deixou Marcos Felipe no chão e empurrou para o fundo da rede.

Biel tabelou com Everaldo aos 34 minutos e arriscou bonito voleio para fora. Gilberto recebeu na entrada da área do Botafogo e bate colocado aos 38. Perri espalmou pela linha de fundo.

Aos 43, o Bahia fez jogada de pé em pé, acelerou com Camilo Cándido, que cruzou na área para Everaldo escorar em cima de Perri. A bola ficou com o goleiro.

Quatro minutos depois, Luis Henrique recebeu com liberdade na área do Bahia e bateu no canto, mas Marcos Felipe se esticou para evitar o quarto.

Aos 48, Hernández recebeu na intermediária do Tricolor, limpou e chutou forte e colocado, mas Marcos Felipe foi no canto para defender.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 0 Bahia
Série A – 21ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Diego Costa (2x), Luis Henrique (Botafogo)
Cartões amarelos: Diego Costa, Janderson (Botafogo) / Vinicius Mingotti, Cauly, Yago Felipe (Bahia)

Botafogo: Lucas Perri; JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Víctor Cuesta © e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Matías Segovia (Diego Hernández) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu ©, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Biel) e Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva

CompartilharEnviar
Postagem anterior

Ministra do STF dá cinco dias para Tarcísio explicar homenagem a expoente da ditadura

Próxima postagem

Com um a menos, Vitória segura empate contra o Atlético-GO e abre 3 pontos para o vice-líder

Leia Mais

Esportes

Brasil vence Senegal e encerra jejum histórico

15 de novembro de 2025 às 17:44

A Seleção Brasileira voltou a vencer neste sábado (15), ao derrotar Senegal por 2 a 0 em amistoso no Emirates...

Esportes

Bahia está entre os 70 melhores times do mundo, segundo IFFHS

15 de novembro de 2025 às 17:43

Em uma recente atualização, na última terça-feira (11) do IFFHS Men's Club World Ranking, da International Federation of Football History and Statistics...

Cristiano Ronaldo pode começar a Copa do Mundo de 2026 suspenso; entenda
Esportes

Cristiano Ronaldo pode começar a Copa do Mundo de 2026 suspenso; entenda

14 de novembro de 2025 às 15:30

A expulsão inédita de Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal trouxe um fato curioso às vésperas da Copa do Mundo de 2026: o...

Alagoinhas se destaca no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu com 13 medalhas de ouro
Esportes

Alagoinhas se destaca no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu com 13 medalhas de ouro

13 de novembro de 2025 às 09:54

Atletas de Alagoinhas continuam a se destacar no Jiu-Jitsu baiano. No último dia 9, aproximadamente 22 competidores representaram a cidade...

ÚLTIMAS

Alagoinhas reúne mais de 200 operadores em disputa de airsoft e se consolida como cidade referencial na modalidade
Entretenimento

Alagoinhas reúne mais de 200 operadores em disputa de airsoft e se consolida como cidade referencial na modalidade

por Redação TNB
17 de novembro de 2025 às 16:09

Neste domingo, 16, a pré-operação “Resgate Nuclear”, evento de airsoft organizado pela equipe Squad Tático Tarja Preta, destacou Alagoinhas no...

Leia mais
Filho de ex-deputado é investigado por fraudes em contratos com prefeituras

Filho de ex-deputado é investigado por fraudes em contratos com prefeituras

17 de novembro de 2025 às 15:59
Marina da Penha retoma operações e oferece condições especiais de reabertura

Marina da Penha retoma operações e oferece condições especiais de reabertura

17 de novembro de 2025 às 15:01
Corrida Whey Gurt reúne mil atletas e movimenta cenário esportivo de Alagoinhas

Corrida Whey Gurt reúne mil atletas e movimenta cenário esportivo de Alagoinhas

17 de novembro de 2025 às 11:53
Ex-prefeito na Bahia é condenado a devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos por falhas em obra

Ex-prefeito na Bahia é condenado a devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos por falhas em obra

17 de novembro de 2025 às 11:51
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS