Tá na Bahia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Tá na Bahia
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Esportes

Bahia vence o Internacional, quebra tabu e se afasta da zona de rebaixamento

Fonte: Metro1

Redação TNB por Redação TNB
19 de outubro de 2023 às 09:03
em Esportes
A A
Bahia vence o Internacional, quebra tabu e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Reprodução

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

O Bahia derrotou o Internacional na Arena Fonte Nova e deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (18), Biel marcou o único gol da partida e o placar terminou em 1 x 0. O Esquadrão ainda teve outros três gol anulados por impedimento. Com o triunfo, o Tricolor pulou para a 13ª posição e chegou a 31 pontos.

O Bahia também quebrou um tabu de 10 anos sem vencer o Colorado jogando em casa. Agora, o Esquadrão está na da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e vai torcer para Santos, Corinthians e Cruzeiro, que ainda entrarão em campo pela 27ª rodada, não pontuarem para continuar na posição.

No próximo confronto, o Bahia terá mais uma vez a Arena Fonte Nova como palco. No sábado (21), a equipe baiana recebe o Fortaleza, às 18h30, na abertura da 28ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com as equipes bem postadas defensivamente e sem chance de perigo para ambos os lados. A partir dos 15 minutos, os times ensaiaram uma mudança de postura: o Internacional chegou com chute de Luiz Adriano e o Bahia assustou em falta cobrada por Cauly. Parecia que o primeiro tempo ia terminar sem gols, mas Biel mudou os planos. Em jogada individual, o atacante arriscou de fora da área e abriu o placar para o Esquadrão. O Tricolor foi com vantagem para o vestiário.

Aos 16 minutos, o Internacional chegou tabelando pelo lado direito e Luiz Adriano aproveitou a sobra. O atacante chutou para o gol, mas a bola desviou em Gilberto e passou por cima da trave.

Aos 23, o Bahia chegou com Cauly em cobrança de falta. O meia bateu colocado no canto direito do goleiro Keiller e a bola passou rente ao travessão.

Tricolor abriu o placar! Aos 43 minutos, Rezende tocou para Biel no meio-campo, que foi conduzindo a bola. A marcação não chegou e o camisa 10 bateu cruzado de fora da área para inaugurar o marcador na Fonte Nova.

Aos 47, Wanderson recebeu de Maurício e chutou colocado, buscando o ângulo de Marcos Felipe. A bola passou longe e foi para fora.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com emoção. Logo no primeiro minuto, o Bahia balançou as redes com Thaciano, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que o zagueiro Kanu participou do início da jogada e estava impedido. Aos 10, o Internacional colocou uma bola na trave com Mercado e na sequência, o Tricolor assustou duas vezes com Cauly, que chegou a marcar, mas estava em posição irregular. O jogo seguiu com o Colorado tentando incomodar e o Esquadrão saía em contra-ataque. Em mais um lance, o time baiano teve outro gol anulado por impedimento de Thaciano. O Bahia controlou a partida quando ficou com um jogador a mais, após expulsão de Lucca. Fim de jogo e mais três pontos na conta!

Logo no primeiro minuto, após confusão na área, Thaciano aproveitou rebote e balançou as redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado já que Kanu participou da origem da jogada e estava em posição de impedimento.

Na trave! Aos 10 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área e o zagueiro Mercado carimbou a trave esquerda do goleiro do Bahia.

No lance seguinte, o Esquadrão saiu em contra-ataque com Biel, que acionou Cauly. O camisa 8 marcou, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.

Aos 12, o Tricolor chegou mais uma vez. Em jogada parecida, Biel avançou pela esquerda e tocou para Cauly. O meia chutou em cima do goleiro colorado na pequena área e a bola foi para fora.

Outra chegada do Bahia. Aos 17 minutos, Everaldo lançou para Biel e deixou o camisa 10 de cara com o goleiro. O atacante chutou por cima e perdeu mais uma chance para o time baiano.

Aos 23, o Internacional chegou com Mauricio. O meia chutou de fora, a bola desviou em Kanu e beliscou a trave.

Terceiro gol do Bahia anulado! Aos 25, Everaldo desviou de cabeça e deixou Thaciano em boa situação. O meia marcou, mas não valeu já que estava impedido.

Aos 33 minutos, o Colorado saiu em contra-ataque pela direita com Pedro Henrique. O atacante tocou para Maurício, que chutou de fora da área, perto do gol de Marcos Felipe.

Expulsão! Aos 36, em lance no meio-campo, Lucca atingiu Vitor Hugo com o cotovelo. Após revisão do árbitro no VAR, o jogador gaúcho levou o cartão vermelho direto e foi para rua.

CompartilharEnviar
Postagem anterior

Globo vende direitos e “Avenida Brasil” terá versão turca

Próxima postagem

Delegado, investigador e PMs são alvo de operação que investiga grupo de extermínio

Leia Mais

Neymar é suspenso e fica fora de jogo contra Bahia na Fonte Nova
Esportes

Neymar é suspenso e fica fora de jogo contra Bahia na Fonte Nova

17 de agosto de 2025 às 22:31
Flamengo recusa proposta do Bahia por zagueiro
Esportes

Flamengo recusa proposta do Bahia por zagueiro

13 de agosto de 2025 às 13:57
Antes de pegar o Vitória, Carpini estreia no Juventude batendo o Corinthians
Esportes

Antes de pegar o Vitória, Carpini estreia no Juventude batendo o Corinthians

12 de agosto de 2025 às 08:03
Esportes

Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

19 de julho de 2025 às 20:00
Esportes

 Raimundo Queiroz descarta candidatura à presidência do Atlético de Alagoinhas e reforça apoio ao clube

12 de julho de 2025 às 22:28
Vitória empata com o Grêmio e segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão
Esportes

Vitória empata com o Grêmio e segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

27 de abril de 2025 às 21:18

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar é suspenso e fica fora de jogo contra Bahia na Fonte Nova
Esportes

Neymar é suspenso e fica fora de jogo contra Bahia na Fonte Nova

por Redação TNB
17 de agosto de 2025 às 22:31

O craque Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo, 17, durante partida contra o Vasco, no Morumbis, em São...

Leia mais
Fafá de Belém recebe título de cidadã soteropolitana

Fafá de Belém recebe título de cidadã soteropolitana

15 de agosto de 2025 às 12:19
Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo

15 de agosto de 2025 às 12:18
Salvador Fest 2025 é cancelado. Confira comunicado da produção!

Salvador Fest 2025 é cancelado. Confira comunicado da produção!

13 de agosto de 2025 às 14:02
Jerônimo critica educação em Salvador: ‘não bota escola pros meninos dele’

Jerônimo critica educação em Salvador: ‘não bota escola pros meninos dele’

13 de agosto de 2025 às 13:59
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS