O Bahia entra em campo neste domingo (5) para encarar o Flamengo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Palmeiras e perder para o Botafogo em sequência, o Tricolor chega pressionado, com elenco desfalcado e a missão de reencontrar o caminho da regularidade no torneio.
O desafio é ainda maior por conta do retrospecto recente: nos últimos 12 jogos diante do Rubro-Negro carioca, o Esquadrão saiu derrotado em todos.
Além disso, Rogério Ceni, em toda sua trajetória como técnico, nunca conseguiu vencer o adversário deste fim de semana.
O Tricolor baiano soma 40 pontos e segue na 6ª colocação, mas chega cheio de problemas. São pelo menos dez baixas confirmadas: João Paulo, Kanu, Erick, Caio Alexandre, Erick Pulga, Ruan Pablo estão entregues ao departamento médico, enquanto Ramos Mingo ainda é dúvida.
Além deles, Santi Arias, Luciano Juba, Gabriel Xavier, Rodrigo Nestor e Mateo Sanabria cumprem suspensão.
Líder isolado com 55 pontos, o Flamengo tenta se manter no topo mesmo com desfalques. Pulgar segue lesionado, enquanto Léo Pereira e Alex Sandro receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam.
Onde assistir a Bahia x Flamengo?
Bahia x Flamengo terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view), neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília).
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, para apitar a partida.
Ele terá o auxílio dos assistentes Bruno Boschilia (PR) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). No VAR, Wagner Reway (SC) ficará ligado em todos os detalhes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 5 de outubro de 2025
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Transmissão: Premiere
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Michel Araujo e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, Saúl, Carrascal e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.