A Fifa anunciou nesta terça-feira (16) as Seleções do Ano masculina e feminina durante a cerimônia do The Best Fifa Awards, realizada no Catar. A escolha reúne os melhores jogadores e jogadoras da temporada, com votação de torcedores, capitães e técnicos de seleções, além de representantes da imprensa. Nenhum brasileiro ou brasileira foi incluído na lista deste ano.
Na seleção masculina, foram escolhidos Gianluigi Donnarumma no gol; Achraf Hakimi, Willian Pacho, Virgil Van Dijk e Nuno Mendes na defesa; Cole Palmer, Jude Bellingham, Vitinha e Pedri no meio-campo; e Lamine Yamal e Ousmane Dembélé no ataque.
Já a seleção feminina tem Hannah Hampton no gol; Lucy Bronze, Leah Williamson, Irene Paredes e Ona Batlle na defesa; Aitana Bonmatí, Patri Guijarro e Clàudia Pina no meio-campo; e Mariona Caldentey, Alessia Russo e Alexia Putellas no ataque.
O prêmio The Best é concedido pela Fifa desde 2016, após a separação da entidade com a revista France Football. Entre 2010 e 2015, o troféu de melhor do mundo era unificado e recebia o nome de Fifa Bola de Ouro.










