O Vitória não conseguiu quebrar o tabu desde 2014 e vai passar mais um ano sem vencer o Botafogo como mandante. Na tarde deste domingo (9), o Leão ficou no empate sem gols com a Estrela Solitária, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade, o Rubro-Negro segue em 16º lugar na tabela de classificação com 35 pontos. Mas para fechar a jornada fora da zona de rebaixamento terá de torcer por um tropeço do Santos, que é o 17º com 33, e encara o Flamengo, no Maracanã, logo mais às 18h30. Com 52, o Fogão aparece na sexta posição, atrás do Bahia, que é o quinto com 51.
O Vitória terá 10 dias de folga por conta da Data Fifa de novembro. O próximo compromisso do Leão será no dia 19 deste mês, na outra quarta-feira, às 19h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida antecipada da 37ª rodada.
O JOGO
Apesar de jogar em casa, o Vitória começou a partida sendo pressionado pelo Botafogo. Nos primeiros minutos, o Leão não conseguia se encontrar, enquanto o Fogão tinha mais domínio da bola e se aventurava ao ataque.
Aos cinco minutos, Barboza desperdiçou uma chance de ouro praticamente debaixo da trave de Thiago Couto ao mandar para fora após cobrança de escanteio.
O Leão respondeu e chegou pela primeira vez no ataque aos oito minutos no cruzamento de Ramon, mas Cantalapiedra desviou para fora. Na sequência, Erick cruzou para Renzo López que faltou muito pouco para alcançar e finalizar.
O Alvinegro carioca recuperou a bola e Arthur Cabral acionou para Joaquín Correa que partiu em velocidade e tentou devolver na frente para o companheiro, mas Thiago Couto saiu e ficou com a pelota aos 13.
O Colossal carimbou o travessão aos 17 no cruzamento venenoso de Ramon, que Léo Linck desviou com a ponta dos dedos e ela resvalou no poste antes de sair. Mas no lance seguinte, Matheuzinho deu uma bela assistência para Renzo López que saiu de cara pro gol e tocou de cavadinha para encobrir Léo Linck e mandou por cima da meta carioca, desperdiçando uma grande chance aos 18 minutos.
Thiago Couto fez grande defesa salvando o Leão aos 25 minutos na cabeçada de David Ricardo após cobrança de escanteio.
O Colossal desperdiçou outra boa chance aos 44 minutos na bola levantada na área de Erick, mas Zé Marcos cabeceou livre nas mãos de Léo Linck. No entanto, a jogada foi invalidada pela arbitragem apontando impedimento do zagueiro rubro-negro.
A trave esquerda de Thiago Couto salvou o Leão de sofrer o primeiro gol na cabeçada de Barboza que explodiu no poste aos 48 minutos.
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.
A primeira jogada de ataque foi do Botafogo aos quatro minutos no chute de fora da área de Santi Rodríguez, mas Thiago Couto caiu para encaixar.
Matheuzinho fez grande jogada ao carregar pelo meio, limpar e bater da entrada da área, mas a bola acabou explodindo em Ronald aos 11 minutos.
O Leão levou perigo aos 22 na cabeçada de Neris que passou pelo lado. No minuto seguinte, foi a vez de Lucas Halter testar e quase marcar para o time baiano, mas a bola foi para fora.
O Vitória pediu pênalti aos 35 no enrosco entre Kayzer e Vitinho dentro da área. Mas após revisão do VAR, o jogo seguiu.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x0 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 09/11/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Público: 28.264 pessoas
Renda: R$ 664.003,00
Cartão amarelo: Ramon (Vitória) / Joaquín Correa (Botafogo)
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Neris e Zé Marcos; Erick (Kike Saverio), Willian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller) e Ramon; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Danilo (Mastriani); Santi Rodríguez (Newton), Savarino (Jeffinho) e Joaquín Correa; Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.










