O Vitória tem interesse em permanecer com o atacante Erick para 2026 e já está em negociação para comprar o atleta. De acordo com apuração do bahia.ba, a diretoria rubro-negra conversa com o São Paulo para chegar a um acordo, que inclua também a possibilidade do jogador defender o Leão na partida do próximo domingo (7), contra a equipe paulista.Lean
Erick pertence ao São Paulo e, a princípio, como está apenas emprestado ao Vitória, não poderia defender as cores rubro-negras na partida. Para colocá-lo em campo, o Leão teria que desembolsar R$ 1 milhão, para pagamento de uma multa aos paulistas.
A informação foi confirmada pelo presidente do Vitória, Fabio Mota, que apontou um caso semelhante ao de Lucas Halter, zagueiro emprestado ao Leão pelo Botafogo, mas que jogou a partida contra os cariocas, apoiado em um acordo para que o jogador se transfira em definitivo para o Rubro-Negro em 2026.
O esforço de Mota para entrar em um acordo rápido com o São Paulo tem relação direta com a importância do jogo de domingo. Além de necessariamente vencer o jogo, o Vitória precisa contar com tropeços de adversários para deixar a zona de rebaixamento e se manter na Série A do Brasileirão.
No momento, o Leão está na 17ª posição, com 42 pontos. Na briga contra a degola, também estão o Internacional, 18º, com 41 pontos; o Fortaleza, 16º, com 43 pontos; o Ceará, 15º, também com 43; e o Santos, 14º, com 44.










