O Vitória tem um desafio duplo neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão. Além de tentar colocar fim a um jejum de 15 anos sem vencer o Cruzeiro fora de casa, o Rubro-Negro busca também encerrar a invencibilidade da Raposa diante dos clubes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Cabuloso passou ileso contra os adversários do Z-4 — Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport. Nenhum deles conseguiu superar a equipe mineira.
Ainda assim, o Leão da Barra é o único que não foi derrotado: no duelo do primeiro turno, as equipes empataram por 0 a 0 no Barradão, em um jogo marcado pela forte chuva.
Cruzeiro contra times do Z-4
O desempenho da Raposa diante dos times em situação mais delicada na tabela ajuda a explicar a boa campanha na Série A.
Contra o Sport, por exemplo, o Cruzeiro venceu por 4 a 0 no primeiro turno e ficou no empate de 1 a 1 no returno, no Mineirão.
Diante do Fortaleza, o time celeste também levou a melhor nas duas oportunidades: 2 a 0 no Castelão e 1 a 0 no Mineirão.
Já contra o Juventude, o placar foi de 4 a 0 no Mineirão. O confronto de volta entre as equipes está marcado para novembro, no Alfredo Jaconi.
Vitória tenta reagir
O Leão da Barra chega pressionado, mas confiante em tirar proveito da fase instável do Cruzeiro, que venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos e acumula quatro empates nesse período.
Na 17ª colocação, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4, o Vitória precisa pontuar em Belo Horizonte para seguir vivo na briga contra o rebaixamento.










