O Ministério da Educação e a Secretaria de Educação do Paraná informaram que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, cidade paranaense devastada pelo tornado na última sexta-feira (7). O exame seria realizado neste domingo (9) e no dia 16 de novembro em todo o país.
“Meus pêsames pelas mortes que ocorreram hoje no Paraná pelo tornado, estamos acompanhando desde cedo o que tem acontecido por lá. Nossa solidariedade a todas as famílias e ao estado do Paraná. E deixo um recado claro aqui: nenhum inscrito no Enem será prejudicado por causa dos acontecimentos no Paraná. Aqueles que não puderem fazer a prova terão direito a fazer uma reaplicação numa data que será anunciada pelo Inep”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana.
A decisão segue o protocolo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, que prevê a suspensão em situações de desastres naturais. Até o momento, nenhum outro município paranaense teve o exame suspenso.
O edital do Enem garante aos candidatos afetados o direito à reaplicação da prova em casos de calamidade pública ou danos de infraestrutura.










