O Vitória foi surpreendido e acabou sendo eliminado pelo Confiança da Copa do Nordeste. Jogando em pleno Barradão, o Leão foi derrotado pelo Dragão, vice-lanterna da Série C do Brasileiro, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), pela partida única das quartas de final. O gol que definiu o placar foi marcado por Rafinha, no segundo tempo.
Agora, o Vitória volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Leão terá um compromisso importante contra o Inter, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time baiano está fora do Z-4, ocupando o 16º lugar na tabela com 11 pontos, mesma pontuação do Colorado, que abre a degola em 17º. A partida acontece no próximo sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, na abertura da 13ª rodada.
Primeiro tempo
O Vitória começou o jogo pressionando o Confiança e rondando a área. Nos primeiros cinco minutos, o Leão levou perigo no chute de Zé Marcos e na cabeçada de Ricardo Ryller. Aos oito, Zé Marcos recuou mal buscando Edu e Neto Oliveira dominou, mas finalizou para fora. O Dragão chegou novamente aos 14 com Breyner Camilo que chutou, mas o bem posicionado Lucas Arcanjo não teve trabalho para encaixar. Três minutos depois, o time sergipano quase abriu o placar, mas Valdir Júnior foi desarmado no miolo da área. O Leão chegou com perigo aos 32 minutos, Raúl Cáceres cabeceou para o meio e Osvaldo bateu forte, a bola explodiu em Valdo e Willian Oliveira finalizou para fora. Aos 44, o Rubro-Negro armou boa trama, a bola chegou Kayzer dentro da área, que preferiu ajeitar para a finalização de Osvaldo que acabou parando na marcação.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestiários com três alterações. O técnico Thiago Carpini tirou Zé Marcos, Ricardo Ryller e Osvaldo para as entradas de Erick, Pepê e Léo Pereira, respectivamente. Já o Confiança manteve a equipe da etapa inicial. A primeira finalização de Kayzer no jogo aconteceu aos quatro minutos. Ao invadir a área, o atacante bateu fraco para a defesa de Felipe. No minuto seguinte, o Leão chegou com perigo na base de troca de passes rápidos, mas Matheuzinho finalizou em cima do goleiro. Aos 10 minutos, Nicholas carregou, sem marcação, até a entrada da área rubro-negra e chutou para fora. O zagueiro Lucas Halter fez uma bela jogada de atacante aos 19 minutos, ao dominar, invadir a área, balançou na frente do marcador e chutou nas mãos de Felipe. O Dragão assustou aos 29 na cobrança de falta de Valdir Júnior que bateu direto e a bola tirou tinta da trave direita de Lucas Arcanjo. Erick tocou para Claudinho, que bateu forte, mas Kayzer não conseguiu completar para o fundo do gol aos 37.
Rafinha abre o placar para o Confiança
O Confiança abriu o placar com Rafinha aos 45 minutos. Felipe deu um chutão, Thiago Santos disputou pelo alto e a bola chegou no camisa 20 que bateu forte para balançar as redes. Vitória 0x1 Confiança