Um grande incêndio provocado por uma explosão de gás deixou ao menos três pessoas mortas e mais de 270 feridas em Nairóbi, capital do Quênia. As informações divulgadas pelas autoridades do país nesta sexta-feira (2) apontam que as chamas começaram por volta da meia noite e diversos bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio que durou cerca de nove horas.
De acordo com o porta-voz do governo queniano, Isaac Maigua Mwaura, o motivo do incêndio foi a explosão de um caminhão carregado com gás, que “gerou uma grande bola de fogo que se propagou amplamente”, revelou em um post na rede social X.
Ainda na publicação, Isaac diz que as chamas atingiram alguns prédios e muitas pessoas estavam em casa por causa do horário do acidente. “271 pessoas estão internadas e foram registradas três vítimas fatais até agora”, declarou Douglas Kanja, vice-inspetor geral da polícia local.
A polícia precisou estabelecer um cordão de isolamento, já que alguns moradores tentavam entrar em suas casas para recuperar seus pertences e avaliar os danos.”A área já foi protegida e instalamos um centro de comando para coordenar as operações de resgate e outros esforços de intervenção”, disse o porta-voz do governo.