O presidente da Rússia Vladimir Putin disse que o país está pronto caso precise utilizar armas nucleares se a existência do país estiver ameaçada. A declaração do mandatário foi divulgada pela agência de notícias RIA, na noite da terça-feira (12). Ele ainda afirmou que espera que os Estados Unidos não tomem nenhuma ação que possa desencadear esse tipo de conflito.
A alegação é mais uma das advertências que o presidente do país faz ao Ocidente antes da eleição presidencial no país que acontece ainda nesta semana. Em entrevista á uma televisão estatal divulgada nesta quarta-feira (13) Putin disse que Joe Biden, presidente dos EUA conhece quais são os perigos de um conflito que envolva armas nucleares.
Durante a entrevista ele ainda disse que não vê a necessidade de envolver esse tipo de armamento na guerra contra a Ucrânia. O mandatário ainda disse ter confiança que o país conquistará seus objetivos no país e que a porta para negociações está aberta. Segundo ele, para qualquer acordo será preciso de fortes garantias do Ocidente.