O homem acusado de matar o companheiro Adelino Batista de Oliveira Filho, de 54 anos, foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão em regime fechado após passar por um julgamento com 12 horas de duração na segunda-feira (8), no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, no sul da Bahia.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O crime foi cometido por Miguel Santos Queiroz em abril do ano passado, no bairro Novo Itabuna. Na época, o corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, com sinais de tortura, diversos ferimentos e um saco plástico na cabeça.
Não demorou para que o acusado fosse encontrado pela polícia. No dia seguinte eles o acharam e o suspeito confessou o crime. Além do homicídio, Adelino também roubou motocicleta, celular e uma quantia de dinheiro do companheiro, com quem tinha um relacionamento há cerca de um ano.
A moto foi achada pela Polícia Civil, mas o celular de Adelino foi vendido por R$ 250. Ao ser preso, Miguel contou ter matado o companheiro por ele tê-lo acusado de roubo.
Dias antes do ocorrido, Adelino tinha chegado a registrar um boletim de ocorrência contra Miguel. Familiares da vítima afirmaram que a relação dos dois era conturbada.