Um ônibus foi incendiado, na madrugada desta quarta-feira (9), no Conjunto ACM – região mais conhecida como ‘Coroado’ – localizado no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o policiamento foi reforçado na região.
As primeiras informações apontam que homens interceptaram o coletivo, que fazia linha Ribeira x Terminal Pituaçu, roubaram os pertences do motorista e do cobrador e atearam fogo no veículo. Ainda não se sabe o motivo do incêndio.
LEIA MAIS:
Ainda segundo a polícia, até o momento, não há registros de feridos. Por conta da proporção das chamas, parte da via foi interditada. A Neoenergia Coelba foi acionada para ajuste da rede elétrica na região e Corpo de Bombeiro segue atuando na ocorrência.
Vale ainda pontuar que este é o quinto ataque a ônibus registrado neste ano em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), um ataque aconteceu em Pirajá, dentro de uma garagem, e outros três aconteceram em Sussuarana. O primeiro no dia 31 de março, o segundo no dia 10 de abril e o terceiro no dia 28 de julho. Destes, 4 veículos foram retirados de circulação. Como o de Pirajá não foi queimado completamente, ele foi restaurado e está circulando.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as gestões da Escola Municipal Manoel de Abreu e CMEI Eduardo Freitas suspenderam as atividades.