Tá na Bahia
PUBLICIDADE
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Polícia

Feminicida de Ipirá é condenado a 16 anos de prisão

Fonte: Bahia.Ba

Redação TNB por Redação TNB
9 de agosto de 2023 às 11:19
em Polícia
A A
Feminicida de Ipirá é condenado a 16 anos de prisão

Foto: Captura Ipirá FM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

16 anos de prisão em regime fechado e prisão preventiva mantida. Esse é o resultado do julgamento do caso de maior repercussão dos últimos anos em Ipirá, cidade distante 210 km de Salvador. Luiz Carlos Ferreira da Silva foi considerado culpado por ter matado a ex-mulher Alessandra Souza Rios, de 40 anos, em janeiro do ano passado.

O advogado Matheus Biset, sócio do escritório Gamil Föppel Advogados Associados, que representou a família da vítima no julgamento, considerou a pena baixa e vai recorrer da decisão. “A insatisfação é grande, principalmente com relação à dosimetria da pena. Ela foi muito abaixo do esperado, até mesmo pelo próprio réu, que comemorou na frente de todos. Pelas circunstâncias do crime e qualificadoras a pena deveria ter sido muito maior. Em que pese ele ter sido condenado, a sensação que fica é de impunidade, infelizmente. As vítimas e toda sociedade de Ipirá se encontram indignadas”, declarou o advogado Matheus Biset.

O JULGAMENTO
Cerca de 20 jurados compareceram ao Fórum de Ipirá e sete foram sorteados para compor o conselho de sentença. O julgamento começou no início na manhã desta terça (08/08).

Todas as cinco testemunhas de acusação foram ouvidas e confirmaram a existência de todos os crimes imputados a Luiz Carlos Ferreira da Silva. As duas testemunhas de defesa, filhas do primeiro casamento do réu, também foram ouvidas e só falaram da conduta dele.

O júri foi interrompido por 45 minutos para o almoço e retornou com o depoimento do réu. Luiz Carlos Ferreira da Silva falou e confessou só o feminicídio contra a ex-esposa. Disse que matou por ciúmes, mas negou a tentativa de homicídio contra uma das filhas e dois genros.

Ele é acusado pelos crimes de homicídio com duas qualificadoras (emboscada e feminicídio), com uma causa de aumento de pena (homicídio na presença de descendente) e tentativa de homicídio qualificada (para assegurar a impunidade de outro crime), por três vezes.

Depois do depoimento de Luís Carlos teve início o debate oral. A acusação falou por uma hora e meia e em seguida falou a defesa.

O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz Marcon Roubert da Silva, que proferiu a sentença pouco depois das oito horas da noite.

DETALHES DO CRIME
Alessandra Souza Rios, foi morta na madrugada do dia 17 de janeiro de 2022, com quatro tiros à queima-roupa, quando voltava de uma vaquejada com as filhas. O momento em que Luiz Carlos furou o pneu de carro de Alessandra Souza Rios e a matou foi flagrado por uma câmera de segurança. O crime aconteceu na frente das filhas do casal, na cidade de Ipirá, distante cerca de 210 km de Salvador.

As imagens mostram que as duas filhas de Luiz e Alessandra descem do carro logo após os tiros. Uma delas se aproxima do pai e a outra tenta socorrer a mãe. Na fuga, o acusado foi perseguido pela filha e por dois genros. Nesse momento, Luiz tentou matar os três.

CompartilharEnviar
Postagem anterior

‘Não queremos que nossa polícia mate nem morra’, diz Jerônimo

Próxima postagem

UFRB abre inscrições para concurso em diversas áreas de atuação

Leia Mais

Polícia

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

14 de novembro de 2025 às 20:43

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas contra sua ex-namorada de 24 anos, o...

Polícia

Saiba quem foi alvo de operação da PF que prendeu o ex-presidente do INSS

14 de novembro de 2025 às 20:37

A Polícia Federal (PF), que investiga o esquema bilionário de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS...

Salvador: Investigador é surpreendido e baleado em Sussuarana; polícia faz operação
Polícia

Salvador: Investigador é surpreendido e baleado em Sussuarana; polícia faz operação

14 de novembro de 2025 às 15:34

Um investigador da Polícia Civil da Bahia foi baleado e atingido na panturrilha durante o cumprimento de mandado judicial na...

Policial baiana é encontrada morta com muro pichado: “X9” e “CV”
Polícia

Policial baiana é encontrada morta com muro pichado: “X9” e “CV”

10 de novembro de 2025 às 12:45

Uma policial penal identificada como Edivânia Limeira da Silva, de 38 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, em...

ÚLTIMAS

Geral

Edital de convocação para novas etapas do CNU 2 é publicado

por Redação TNB
15 de novembro de 2025 às 17:48

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou, em edição extra do Diário Oficial da União desta...

Leia mais

STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação

15 de novembro de 2025 às 17:46

Brasil vence Senegal e encerra jejum histórico

15 de novembro de 2025 às 17:44

Bahia está entre os 70 melhores times do mundo, segundo IFFHS

15 de novembro de 2025 às 17:43

Alckmin diz que corte tarifário dos EUA é avanço, mas alerta para distorções

15 de novembro de 2025 às 17:40
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS