Um homem morreu em confronto com agentes policiais no final da tarde da última sexta-feira (1º) após atirar em direção à base de apoio da Cipe Semiárido, localizada no distrito de Porto Feliz, na cidade de Piritiba, no centro norte baiano. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava armado com duas submetralhadoras.
Ainda de acordo com a PM, os agentes estavam em patrulhamento no município quando foram informados de que um homem armado com duas submetralhadoras estava em frente à base policial gritando e efetuando disparos.
“Ao chegarem no endereço indicado, os policiais identificaram o suspeito e tentaram argumentar com ele, mas este atirou contra a guarnição”, informou a corporação por meio de nota.
Ainda conforme a versão da PM, os agentes revidaram e, durante uma troca de tiros, o homem foi ferido. O suspeito foi socorrido e levado até uma unidade de saúde de Piritiba, onde sua morte foi constatada.
“Com o homem, foram apreendidas duas metralhadoras de calibre 9mm, um carregador, munições, 64 pinos de cocaína, cerca de 120g de maconha, 195 pinos para o acondicionamento e a comercialização de entorpecentes, e dois aparelhos celulares”, disse a PM em outro trecho do comunicado.