A polícia investiga a morte de Roberto Teles dos Santos, ocorrida no bairro Mangabeira, na cidade de Feira de Santana (BA). Durante o processo recente, algumas informações surgiram de encontro às circunstâncias do fato. Uma delas envolveu a autoria do homicídio.
Nesta sexta-feira (4), o autor do crime, que deixou o corpo da vítima amarrado próximo a uma lixeira, teve sua motivação descrita por uma testemunha. Em depoimento à corporação, a pessoa, que não teve a identidade divulgada, relatou que a motivação do fato teria sido o roubo de um celular. As informações são do portal Acorda Cidade.
“Tanto o autor como o acusado são usuários de drogas e o acusado planejou a morte da vítima para subtrair o celular dela e vendê-lo para comprar drogas. No interrogatório ele deu detalhes, mas disse que teria matado porque Roberto havia lhe ameaçado de morte e por isso ele se antecipou”, mencionou o delegado Luis Smyslov.
Ainda conforme o delegado, o autor era colega da vítima e premeditou o assasinato, visto que guardou uma barra de ferro de uma parabólica, com o objetivo de praticar o homicídio. Para isso, ele atraiu a vítima para sua casa de modo a facilitar a ação.