Uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (9), por sequestro e cárcere privado contra seu próprio marido, um idoso de 77 anos, no bairro São Benedito, na cidade de Guaratinguetá (SP).
Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de maus tratos ao idoso, que era cadeirante. Os agentes constataram que ele estava sendo maltratado pela esposa e pela enteada, além de ter sido levado à força para Taubaté, onde era mantido em cárcere privado.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em Guaratinguetá para fazer um exame e receber o pagamento de um aluguel. No momento da cobrança, sua companheira e a enteada o empurraram e fugiram com sua pochete, que tinha documentos pessoais.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher se apropriava do dinheiro do idoso e impedia que ele se comunicasse com os próprios filhos.
O caso foi registrado como apropriação de bens, sequestro e cárcere privado. A suspeita foi ouvida e presa, permanecendo à disposição da Justiça.