Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento foi um dos integrantes da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Nova York, nos Estados Unidos. Os parlamentares acompanharam o petista, nesta terça-feira (19), na 78ª Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Em uma publicação no Instagram, Elmar Nascimento falou sobre a participação no evento. Disse que se sentia “honrado em representar o Brasil”. “Tenho certeza que daqui sairemos mais fortes e mais eficientes com os compromissos em promover desenvolvimento sustentável para o nosso país”, escreveu.
O União Brasil, partido de Elmar Nascimento, embora não faça oficialmente parte do governo Lula, ocupa ministérios na gestão petista. Antes de se aproximar do presidente, o baiano foi um crítico duro de Lula. Na eleição do ano passado, Elmar chegou a se referir ao petista como “ex-presidiário” em discurso.
Assim como o líder do União Brasil, o deputado federal baiano Antonio Brito (PSD) também integrou a comitiva. Ao todo, a equipe de Lula é composta por 25 parlamentares, sete senadores e 17 deputados. Entre eles, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).