O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (29) que vai criar o Ministério da Pequena e Média Empresa. A declaração do presidente surge em meio às articulações do governo federal para reforma ministerial que deve acomodar os partidos do Centrão, bem como os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA).
“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, afirmou.
Durante discurso, o mandatário enfatizou a importância dos empregos com carteira assinada, mas frisou que muitos brasileiros desejam ser empreendedores. Justificando assim a criação do novo ministério para tratar de políticas públicas voltadas aos pequenos empresários.
“O cara que quer empreender é um trabalhador. Ele tem que ser levado em conta, ele quer cuidar da sua família, isso é muito bom para o país”, disse Lula.
A declaração foi dada na transmissão semanal feita por Lula nas redes sociais da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).