O Ministério Público da Bahia revelou, na segunda-feira (24), que abriu um inquérito contra o vereador Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra Joffily de Souza, mais conhecido como Tenóbio (PL). Segundo a denúncia, o edil está sendo investigado por suposta prática de improbidade administrativa e dano ao erário.
Conforme afirmou o MPBA, em publicação no Diário Oficial, as acusações ocorrem “de possível desvio de finalidade no provimento de ao menos 30 cargos em comissão na estrutura da Prefeitura de Lauro de Freitas, supostamente utilizados para ‘loteamento político´ e cooptação de apoio político-partidário”.
A investigação ficará a cargo da promotora Ivana Silva Moreira. A equipe do bahia.ba entrou em contato com o vereador e aguarda o retorno.
Os 30 servidores apontados pelo MPBA foram exonerados pela prefeita da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Débora Regis (União Brasil), após o edil declarar o fim da parceria com a gestora. Segundo informações, alguns dos nomes possuíam parentescos com o vereador.










