A presidente do Partidos dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do deputado federal André Janones (Avante) após um áudio indicar a participação do parlamentar em um suposto esquema de rachadinha ser divulgado. Sobre o caso, a deputada afirmou estar “com ele na evidência da verdade”.
“A extrema-direita não perdoa @AndreJanonesAdv por sua atuação política. Janones tem todo direito de se defender das acusações lançadas contra ele”, disse Hoffmann no X (antigo Twitter), na terça-feira (28).
A parlamentar aproveitou o momento para alfinetar opositores ao deputado e relembrou casos de atividades ilícitas por congressistas da oposição.
“Quem tem histórico de rachadinhas, fakenews e desvio de dinheiro público são os que hoje atacam o deputado. Estamos solidários com ele na evidência da verdade”, completa a presidente do PT na plataforma.
A gravação atribuída a Janones foi divulgada na segunda-feira (28) pelo Metrópoles. O deputado negou as acusações. Ele afirma que as falas foram “tiradas de contexto”.
No áudio, que teria sido vazado em 2019 pelo ex-assessor Cefas Luiz, Janones que, após conversar em particular com algumas pessoas, elas iriam “receber um pouco de salário a mais e elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da campanha de prefeito”.