Preso de forma preventiva no dia 20 de janeiro deste ano, o jogador Daniel Alves vai a julgamento na Espanha acusado de Agressão Sexual com Acesso Carnal pela Justiça da Catalunha.
De acordo com informações do jornal El Mundo, o atleta pode pegar uma pena de oito a dez anos de prisão se for considerado culpado. Além disso, a Justiça determinou o pagamento de 150 mil euros à vítima por danos morais e psicológicos em caso de condenação.
Na próxima quarta-feira (2/8), Daniel Alves terá que comparecer a juíza Concepción Cantón e ser formalmente notificado da acusação. Na ocasião, Alves terá uma última chance de se manifestar e tanto a promotoria quanto a defesa apresentarão argumentos sobre o caso.
Entenda o caso
Daniel Alves é acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, ocorrido na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Na ocasião, a vítima diz que o atleta a violentou no banheiro da boate, informando primeiramente a uma amiga e depois a direção do local. Com isso, fez imediatamente exames num hospital e dois dias depois denunciou à polícia.
Ao encontrarem o DNA do jogador, Daniel Alves foi preso preventivamente quando retornou à cidade e desde então segue em cárcere. Ao todo, o jogador teve três pedidos de liberdade provisórias negados.