O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a rebater nesta sexta-feira (12) as críticas feitas pela oposição sobre a demora no início das obras da ponte Salvador- Itaparica. Para o petista, os oposicionistas mais parecem que “jogam contra” as ações do governo.
Sem citar nomes, Jerônimo alfinetou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que também fez duras críticas oao seu governo. “Eu não vou rebater qualquer comentário de pequenez, de gente pequena, altura não tem para debater com a gente”, disse em coletiva de imprensa durante o anúncio da transmissão do Campeonato Baiano de 2024 pela TVE.
“Todo mundo está vendo o meu esforço, o do presidente Lula. Pedi para que o presidente Lula nos ajudasse. Todo o mundo está vendo os esforços de vários ministros, não só de Rui Costa. Eu quero fazer mais. Nosso secretário da Casa Civil, Afonso Florence, não foi ao Bonfim para tratar do VLTe da ponte com o ministério da Casa Civil. Os navios que vão fazer as sondagens devem chegar agora neste mês”, pontuou o governador.
Jerônimo também culpou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e a pandemia do coronavírus pelo atraso no começo das obras da ponte. “O presidente passado jogou contra a gente. Nós não temos a ponte iniciada por causa da pandemia. O prejeto que tinha sido orçado aumentou. Eu quero pedir ao povo da Bahia que confie. Se houver imprevistos, eu farei como fiz com o VLT, vou apresentar o que estiver acontecendo. Eu recebi imagens, o consorcio nos enviou imagens, mas vou aguardar para o que vai acontecer. Não quero ver ninguém jogar contra”, completou o governador.