Na manhã desta quarta-feira (22/01), cerca de 30 pessoas realizaram uma manifestação em frente à empresa GJM Couros, onde antes funcionava a Brespel. O protesto foi motivado pela demissão de diversos trabalhadores no final de novembro, sem o pagamento de direitos trabalhistas, o que gerou revolta e indignação entre os ex-funcionários.
Segundo os manifestantes, a empresa alega falta de recursos financeiros para efetuar os pagamentos devidos. No entanto, essa justificativa foi contestada pelos participantes do ato, que bloquearam a entrada da unidade e exigiram uma solução imediata por parte dos responsáveis.
O impasse segue sem definição, e os manifestantes afirmam que permanecerão mobilizados até que seus direitos sejam garantidos.