Tá na Bahia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Tá na Bahia
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Cidades

Ministério diz que situação em mina da Braskem em Maceió é de estabilização e minimiza chance de desmoronamento generalizado

Fonte: Metro1

Redação TNB por Redação TNB
4 de dezembro de 2023 às 08:55
em Cidades
A A
Ministério diz que situação em mina da Braskem em Maceió é de estabilização e minimiza chance de desmoronamento generalizado

Foto: Reprodução / Google Maps

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

O Ministério de Minas e Energia afirmou em relatório neste domingo (3) que a situação no bairro de Mutange, onde o solo na área de atividade da mineradora Braskem vem cedendo nas últimas semanas, é de estabilização. No documento, produzido após reunião realizada no sábado, o Ministério afirma que houve redução da probabilidade de deslocamentos de terra de larga escala.

Segundo análise dos especialistas do Ministério, houve redução da velocidade do deslocamento de terra. No dia 30 de novembro, era de 50cm por dia. No sábado, esse número caiu para 15 cm por dia. A pasta afirmou, entretanto, que a situação ainda demanda atenção já que a velocidade ainda é elevada.

Segundo o relatório, a expectativa dos especialistas é de que, se houver desmoronamento, ele ocorrerá de forma localizada e não generalizada.

“Há, no momento, sensores instalados ao redor da área, que permitem monitoramento em tempo real pela Defesa Civil em Maceió. O SGB/CPRM destacou equipe especializada para acompanhar a evolução da situação”, afirmou o relatório.

O Ministério de Minas e Energia afirmou que desde 2020 tem sido realizada a retirada de moradores em risco. Até o momento, já foram deslocados 50 mil habitantes do bairro. Os cálculos dos especialistas apontam, entretanto, tendência de equilíbrio no sistema geológico do local.

Essa conclusão é corroborada, de acordo com o ministério, por sistemas de monitoramento, que mostram diminuição da intensidade e quantidade de microsismos (movimentos de terra).

CompartilharEnviar
Postagem anterior

Bahia perde para o América-MG de virada e vai para o “tudo ou nada” na última rodada

Próxima postagem

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Leia Mais

Cidades

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para emissão da CIN

30 de agosto de 2025 às 19:57
Cidades

SAAE realiza Jornada Técnica e debate os desafios do saneamento básico

30 de agosto de 2025 às 19:50
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas alcança 80% de execução
Cidades

Obra do Hospital Regional de Alagoinhas alcança 80% de execução

27 de agosto de 2025 às 11:20
Cidades

Atletas femininas representam Alagoinhas em campeonato mundial de capoeira

24 de agosto de 2025 às 00:07
Cidades

Festa da Mocidade celebra 43 anos com música, cultura e novos talentos em Alagoinhas

18 de agosto de 2025 às 21:50
Salvador e Ilhéus ganharão mais voos diretos para verão de 2026; veja destinos
Cidades

Salvador e Ilhéus ganharão mais voos diretos para verão de 2026; veja destinos

18 de agosto de 2025 às 12:52

ÚLTIMAS

Cidades

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para emissão da CIN

por Redação TNB
30 de agosto de 2025 às 19:57

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai iniciar o atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)...

Leia mais

Promotor do RS é investigado por suposta fala sobre “chibatadas” a réu

30 de agosto de 2025 às 19:56

Previdência adota linguagem simples no ministério para facilitar acesso a serviços

30 de agosto de 2025 às 19:55

Ex-presidente do Parlamento Ucraniano é morto a tiros em Lviv

30 de agosto de 2025 às 19:54

Ataque hacker atinge empresa que conecta bancos ao Pix

30 de agosto de 2025 às 19:53
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS