A sessão ordinária na Câmara Municipal de Matina foi marcada por confusão. Isso porque dois vereadores quase foram às vias de fato, após o vereador Jansen Fonseca (PP) chamar o presidente da Casa, Ademilto de Oliveira Ferreira, conhecido como Dega (PL), de “covarde”, na noite de segunda-feira (27).
Tudo começou quando o vereador Janser Fonseca usou o microfone da Casa Legislativa para fazer uma fala. Na ocasião, o parlamentar reivindicou o direito de usar o espaço e afirmou que “o regimento da casa me dá o direito de resposta”, disse. Por sua vez, o chefe do Legislativo informou que Janser só falaria na próxima sessão legislativa, o que causou o rebuliço.
“Você é um covarde, rapaz”, disparou contra o presidente da Câmara. Mesmo contido pelos colegas, os vereadores ainda trocaram farpas. “Você não é homem nada”, esbravejou Janser contra Dega.
Na ocasião, a briga precisou ser interrompida pelos colegas de parlamento. Além disso, a força de segurança também foi acionada para acalmar os ânimos dos parlamentares.