O prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou nesta sexta-feira (7) que os ambulantes que atuarem no Carnaval de Salvador em 2026 e estiverem cadastrados na Prefeitura de Salvador terão direito à tarifa zero nos ônibus da capital baiana durante os dias de folia. A informação foi confirmada pelo gestor municipal em discurso durante o evento de assinatura do Pacto Intergovernamental pelo Trabalho Decente no Carnaval soteropolitano.
Em uma resposta ao representante dos cordeiros, Mateus Silva Santos, também presente no evento e que ao discursar, um pouco antes do prefeito, havia pedido que ele disponibilizasse a tarifa zero nos ônibus para a classe, Bruno pontuou que “não tem condições sozinho” de liberar a medida para todos os trabalhadores que atuam na folia.
“Até porque eu não tenho o cadastro dos ambulantes, com a relação dos cordeiros, com as empresas que contratam no Carnaval. Mas, aqueles trabalhadores do Carnaval, que são cadastrados pela Prefeitura, e em especial os ambulantes, vão ter a tarifa zero no Carnaval”, afirmou o gestor municipal.









