Com décadas de experiência, a apresentadora Claudete Troiano fez duras críticas à TV Brasileira e o que considera “artificialidade” da cena atual.
“Eu acho que [a TV de hoje] é muito artificial. E o público percebe isso. E, cada vez que percebe, ele se afasta mais da TV. O público não é bobo, não pode ser enganado. Há pessoas fabricadas, que não dão para o negócio, mas estão lá tentando há anos. Hoje em dia, ser da ‘turma’ vale mais do que ser bom. Você vê muitas pessoas em televisão que estão lá por indicação, por forçação, não tanto pelo merecimento. E acho que deveria ser exatamente o contrário”, disse ela em entrevista ao R7.
“Hoje, você tem tantas possibilidades de buscar gente boa que está aí na internet. Cada um tem a sua própria TV. Então está fácil buscar grandes pessoas, grandes talentos. Antes era bem mais difícil descobrir”, disse a apresentadora da RedeTV!, em contraponto.
Apesar de admitir o potencial da internet para pinçar novos talentos, Claudete revelou uma certa aversão às redes sociais, mesmo tendo mais de 180 mil seguidores no Instagram. “Eu não gosto. Eu tenho o meu Instagram por força da necessidade, porque você usa roupas, você tem que postar. Eu não fico gravando vídeo. Eu nunca tirei uma selfie. Eu acho um exibicionismo demais. Não sei se é porque eu já estou na TV todos os dias”, disse a apresentadora.
“’Ui, acordei’, ‘Ui, estou de pijama’. ‘estou almoçando’, ‘estou no cabeleireiro’. Eu acho que… Ah, pelo amor de Deus, cuida da sua vida, vai…”, ironiza Claudete, enquanto faz caras e bocas para a equipe do R7.