O ator Kayky Brito, atropelado por um motorista de aplicativo, na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, segue em estado de saúde grave. Ele que inicialmente foi levado ao Hospital Miguel Couto, acabou transferido, a pedido da família, para a UTI do Copa D’Or, onde está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nesta tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Neste momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, diz o comunicado do hospital.
Mais cedo, Sthefany Brito, irmã de Kayky, usou as redes sociais num emocionante desabafo. Ela relembrou momentos que passou ao lado do caçula e o que disse no ouvido do irmão, ao encontrá-lo inconsciente. “Volta e volta logo”. Depois admitiu ter se corrigido e ter feito um combinado com ele: “Volta, no seu tempo, mas volta. Vc fica calmo e forte e nós aqui não mediremos esforços pela sua recuperação”, disse, arrematando em outro post que: “eu não existo sem vc, vc é como se fosse um pedaço do meu corpo, da minha alma”.
A mãe de Kayky, Sandra Brito, que admitiu ter ficado em choque ao ter sido comunicado do atropelo, frisou ter ajoelhado e conversado com Deus, ante sde correr para vê-lo no hospital.
“Fiquei em choque. Ajoelhei e conversei com Deus. Por quê? Fiz tantas perguntas para ele, senti sua mão na minha cabeça, acalmou meu coração e disse: vai ver seu filho. Saí de casa voando, coração apertado, mas feliz. Entendi que foi outro livramento. Meu filho está vivo e logo estaremos juntos e sorrindo”, revelou pelas redes sociais pela primeira vez ao pronunciou sobre o ocorrido, agradecendo o carinho que vem recebendo desde o acidente, além de demonstrar otimismo em relação à recuperação do filho.
“Queria agradecer todas as mensagens, todos os telefonemas. Infelizmente, não consigo responder, mas vocês podem acreditar que estou vendo tudo. Agradeço do fundo do meu coração”, escreveu Sandra.
Diversos atores também emanaram energias positivas e palavras de carinho nas redes.
O motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito, na Avenida Lúcio Costa, transportava uma passageira com criança no momento do acidente. Logo após a colisão, o condutor do veículo foi levado pela Polícia Militar à 16ªDP e ao IML, onde realizou o exame de alcoolemia. O resultado atestou que ele não havia consumido bebidas alcóolicas.