O Bahia derrotou o Internacional na Arena Fonte Nova e deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (18), Biel marcou o único gol da partida e o placar terminou em 1 x 0. O Esquadrão ainda teve outros três gol anulados por impedimento. Com o triunfo, o Tricolor pulou para a 13ª posição e chegou a 31 pontos.
O Bahia também quebrou um tabu de 10 anos sem vencer o Colorado jogando em casa. Agora, o Esquadrão está na da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e vai torcer para Santos, Corinthians e Cruzeiro, que ainda entrarão em campo pela 27ª rodada, não pontuarem para continuar na posição.
No próximo confronto, o Bahia terá mais uma vez a Arena Fonte Nova como palco. No sábado (21), a equipe baiana recebe o Fortaleza, às 18h30, na abertura da 28ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Primeiro tempo
O jogo começou morno, com as equipes bem postadas defensivamente e sem chance de perigo para ambos os lados. A partir dos 15 minutos, os times ensaiaram uma mudança de postura: o Internacional chegou com chute de Luiz Adriano e o Bahia assustou em falta cobrada por Cauly. Parecia que o primeiro tempo ia terminar sem gols, mas Biel mudou os planos. Em jogada individual, o atacante arriscou de fora da área e abriu o placar para o Esquadrão. O Tricolor foi com vantagem para o vestiário.
Aos 16 minutos, o Internacional chegou tabelando pelo lado direito e Luiz Adriano aproveitou a sobra. O atacante chutou para o gol, mas a bola desviou em Gilberto e passou por cima da trave.
Aos 23, o Bahia chegou com Cauly em cobrança de falta. O meia bateu colocado no canto direito do goleiro Keiller e a bola passou rente ao travessão.
Tricolor abriu o placar! Aos 43 minutos, Rezende tocou para Biel no meio-campo, que foi conduzindo a bola. A marcação não chegou e o camisa 10 bateu cruzado de fora da área para inaugurar o marcador na Fonte Nova.
Aos 47, Wanderson recebeu de Maurício e chutou colocado, buscando o ângulo de Marcos Felipe. A bola passou longe e foi para fora.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com emoção. Logo no primeiro minuto, o Bahia balançou as redes com Thaciano, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que o zagueiro Kanu participou do início da jogada e estava impedido. Aos 10, o Internacional colocou uma bola na trave com Mercado e na sequência, o Tricolor assustou duas vezes com Cauly, que chegou a marcar, mas estava em posição irregular. O jogo seguiu com o Colorado tentando incomodar e o Esquadrão saía em contra-ataque. Em mais um lance, o time baiano teve outro gol anulado por impedimento de Thaciano. O Bahia controlou a partida quando ficou com um jogador a mais, após expulsão de Lucca. Fim de jogo e mais três pontos na conta!
Logo no primeiro minuto, após confusão na área, Thaciano aproveitou rebote e balançou as redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado já que Kanu participou da origem da jogada e estava em posição de impedimento.
Na trave! Aos 10 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área e o zagueiro Mercado carimbou a trave esquerda do goleiro do Bahia.
No lance seguinte, o Esquadrão saiu em contra-ataque com Biel, que acionou Cauly. O camisa 8 marcou, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.
Aos 12, o Tricolor chegou mais uma vez. Em jogada parecida, Biel avançou pela esquerda e tocou para Cauly. O meia chutou em cima do goleiro colorado na pequena área e a bola foi para fora.
Outra chegada do Bahia. Aos 17 minutos, Everaldo lançou para Biel e deixou o camisa 10 de cara com o goleiro. O atacante chutou por cima e perdeu mais uma chance para o time baiano.
Aos 23, o Internacional chegou com Mauricio. O meia chutou de fora, a bola desviou em Kanu e beliscou a trave.
Terceiro gol do Bahia anulado! Aos 25, Everaldo desviou de cabeça e deixou Thaciano em boa situação. O meia marcou, mas não valeu já que estava impedido.
Aos 33 minutos, o Colorado saiu em contra-ataque pela direita com Pedro Henrique. O atacante tocou para Maurício, que chutou de fora da área, perto do gol de Marcos Felipe.
Expulsão! Aos 36, em lance no meio-campo, Lucca atingiu Vitor Hugo com o cotovelo. Após revisão do árbitro no VAR, o jogador gaúcho levou o cartão vermelho direto e foi para rua.